Notícias | Dia a dia
Halep joga em Praga e diz que US Open segue incerto
07/08/2020 às 15h54

Apesar de estar inscrita, a romena ainda não se decidiu se irá jogar o US Open

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Apesar de figurar na lista de jogadoras inscritas para o US Open, a número 2 do mundo Simona Halep ainda não se decidiu se irá mesmo disputar o Grand Slam norte-americano, que começa em 31 de agosto. A romena volta às quadras na próxima semana, disputando o WTA de Praga no saibro.

Três jogadoras do top 10 já desistiram do US Open por conta do risco de contaminação pela Covid-19, em meio ao recente aumento nos casos da doença nos Estados Unidos. A número 1 do mundo Ashleigh Barty fez o anúncio há uma semana. Já nesta sexta-feira, a quinta colocada Elina Svitolina e a sétima do ranking Kiki Bertens também disseram que não vão jogar em Nova York.

"No momento, eu não planejo ir ao US Open", disse Halep, ao Eurosport romeno. "Este é um ano muito estranho e a gente tem que se acostumar com isso. Sinto muita falta do tênis e é por isso que eu me inscrevi para jogar em simples e duplas em Praga", acrescentou a vice-líder do ranking.

Halep viajou para a capital tcheca nesta sexta-feira e será a principal atração do torneio. A competição no saibro atraiu muitas jogadoras que já voltaram ao circuito nesta semana em Palermo, como a croata Petra Martic, a belga Elise Mertens e a ucraniana Dayana Yastremska. Os organizadores deram convites para a canadense Eugenie Bouchard, para a ex-número 1 de duplas (e atual 115ª em simples) Barbora Krejcikova e para a juvenil de 15 anos Linda Fruhvirtova.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva