Notícias | Dia a dia
Aniversariante, Aliassime diz estar vivendo sonho
08/08/2020 às 09h47

Após cinco vices, Aliassime ainda corre atrás de seu primeiro título de nível ATP

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Um dos maiores talentos da atual nova geração, o canadense Felix Auger-Aliassime também faz aniversário neste sábado. Ele completa apenas 20 anos já como um dos top 20 do ranking internacional e diz que vive um sonho por ter chegado tão longe na curtíssima carreira.

"Desde que era pequeno, 7 ou 8 anos, queria ser um tenista profissional", conta ele em entrevista ao site da ATP. "Treinei muito duro para isso e acho que enfim consegui. Estou vivendo um autêntico sonho. Nunca pensei em fazer outra coisa em minha vida, o que é até um pouco estranho porque geralmente as crianças têm vários objetivos".

Aliassime surgiu como um grande fenômeno no circuito, porém revela que passou por situações difíceis. "Tive muita sorte em conseguir bons resultados ainda aos 14 anos e aí a expectativa sobre mim cresceu e passei alguns momentos duros. Era frustrante ver vitórias escapando em nível challenger ali entre 16 e 17 anos, sentia que não seria capaz de repetir o que outros fizeram com a mesma idade".

Com 1,93m, o canadense tem um arsenal de respeito, porém acha que o destaque mesmo é o espírito de luta. "Minha característica básica é dar tudo em quadra, lutar por cada ponto como se fosse o último. Fico focado ao máximo. Quando era pequeno, meus pais me diziam que tudo o que você faz vale a pena dar 100%. Se não for capaz disso, então melhor nem tentar".

Ainda tão jovem, Felix já se preocupa com seu legado. "Quero deixar um bom exemplo para as futuras gerações e assim inspirar as crianças para que se interessem por esporte. Não quero ser apenas um bom tenista, mas uma boa pessoa. Se conseguir as duas coisas, melhor ainda".

Desde a pandemia, Aliassime disputou apenas a segunda etapa das exibições em Nice e garantiu inscrição para o Masters de Cincinnati e o US Open, torneios que deverão acontecer a partir do dia 22 em Flushing Meadows.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva