Notícias | Dia a dia
Wild derrota Bellucci em exibição antes do US Open
08/08/2020 às 13h09

Wild teve alguns ótimos momentos na partida contra Bellucci, usando força e profundidade de golpes

Foto: João Pires

São Paulo (SP) - Em seu primeiro jogo desde a paralisação do circuito, na metade de março, o paranaense Thiago Wild derrotou o ex-top 21 Thomaz Bellucci por 7/6 (7-4) e 6/4, durante o Vita Brasil Challenger Cup, jogo de exibição disputado sobre piso sintético rápido.

"Estávamos um pouco enferrujados", explicou Wild sobre os vários momentos de irregularidade que os jogadores mostraram nos dois sets. Bellucci chegou a ter quebra de vantagem no início, mas não sustentou a vantagem e jogou mal o tiebreak, enquanto Wild abriu 4/0 no segundo set antes de permitir reação ao adversário.

Campeão de Santiago pouco antes da paralisação do circuito por conta da pandemia do coronavírus, Wild tem vaga garantida no US Open, que começa dia 31, e se diz ansioso pela oportunidade. "Jogar um Grand Slam era um dos objetivos desta temporada. Claro que não sabemos exatamente como estarão as coisas. Vamos jogar sem público, sem juízes, sem boleiros, será tudo diferente".

Antes do US Open, no mesmo complexo de Flushing Meadows onde foi campeão juvenil do Slam em 2018, Wild tentará o qualificatório para o Masters de Cincinnati, que será realizado a partir do dia 20 no mesmo local.

Bellucci por sua vez viaja já neste domingo para Portugal, onde fará um período de treinamento bancado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, ao lado de João Menezes, Bia Haddad e Carol Meligeni. "Sentimos a falta de ritmo e acho normal que o jogo tenha sido mais irregular". Ele se diz motivado para continuar a busca da reação na carreira, mesmo que tenha conseguido se inscrever apenas para um torneio de nível future por enquanto.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva