fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Pablo Cuevas, Dusan Lajovic, Pablo Carreno Busta Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Pablo Cuevas, Dusan Lajovic, Pablo Carreno Busta Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Pablo Cuevas, Dusan Lajovic, Pablo Carreno Busta tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/cuevas/0225_bropen_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/cuevas/0225_bropen_back_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Cuevas vence 8 seguida e tenta o bicampeonato
27/02/2016 às 17h47
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/cuevas/0225_bropen_back_int.jpg" title="Cuevas tenta seu terceiro troféu em solo brasileiro" />

Cuevas tenta seu terceiro troféu em solo brasileiro

Foto: Alexandre Carvalho/DGW
Mário Sérgio Cruz
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Atual campeão do Brasil Open, Pablo Cuevas terá a oportunidade de defender o troféu em São Paulo. O uruguaio de 30 anos e 27º do ranking garantiu lugar na final com vitória por 6/3 e 6/4 contra o 76º colocado sérvio Dusan Lajovic em 1h06 de jogo. É a oitava vitória seguida para Cuevas, que vem de título no Rio Open.

Será a sexta final na carreira de Cuevas, sendo que todas elas foram depois do grande retorno ao tênis em 2013 depois de ficar quase dois anos parado por problemas com o joelho direito. Ele busca seu quinto troféu, sendo o terceiro em solo brasileiro. Além disso, todas as suas conquistas foram obtidas no saibro.

Como os pontos da edição passada do Brasil Open já foram descontados há duas semanas, Cuevas tem oportunidade de ainda subir até o 25º lugar em caso de título. Seu rival na decisão é o 67º colocado espanhol Pablo Carreño Busta, que joga sua primeira final de grande porte. Cuevas venceu o único jogo de ATP entre eles, e tem uma vitória e uma derrota em torneios challenger.

O duelo entre dois jogadores com backhands de uma mão, começou com Cuevas tentando ser mais agressivo e cometendo mais erros que o rival. O uruguaio também era inconstante no serviço, enfrentando cinco break points em dois games, mas colocou quatro ótimos saques na hora certa. Na única chance de quebra que Lajovic efetivamente pôde disputar o ponto, o sérvio jogou fora um backhand na paralela.

A primeira quebra da partida aconteceu no sexto game, quando Lajovic errou muito e cometeu uma dupla-falta para perder o saque de zero. Já em vantagem, Cuevas fez dois games de saque muito mais tranquilos. O atual campeão começou o segundo set perdendo por 3/1, mas devolveu a quebra na sequência. Com set empatado por 4/4, o uruguaio passou à frente no nono game e confirmou a vitória em seu saque.

"Não me pareceu uma grande partida, mas me ajudou muito ter quebrado primeiro e aproveitado os erros dele", disse Cuevas após a partida. "Acredito que ele acabou se frustrando por não conseguir me quebrar nos =três primeiros games, ele fez alguns gestos que indicavam isso e vi que era um momento de estar tranquilo e apertá-lo um pouco mais".

Sobre a final deste domingo, o uruguaio destacou as boas vitórias de Carreño nas quartas e semi. "Ele ganhou suas duas últimas partidas muito bem, é um jogador que eu já enfrentei, sei que será difícil, mas falta apenas mais uma partida para terminar a gira sul-americana e tenho que estar focado para terminá-la de forma espetacular".

Cuevas ainda celebrou o fato de o joelho não incomodá-lo mais. "Por sorte já faz muito tempo que não sinto nada, posso jogar e treinar tranquilamente. E sempre mantive a confiança, durante todo o tempo em que estive parado, de que poderia dar mais do meu jogo, e pouco a pouco estou mostrando isso".

Últimas notícias
Comentários