Notícias | Dia a dia
Bia Maia viaja com novos patrocínios e agência
09/08/2020 às 19h55

São Paulo (SP) - A brasileira Beatriz Haddad Maia enfim viajará para retornar ao circuito mundial. Neste domingo, ela embarca para Portugal, com a equipe do COB e da CBT, onde fará uma quarentena e depois partirá para disputar torneios ITF na Europa. A novidade é que a paulista viaja com agenciamento exclusivo da LinkinFirm, a agência de marketing esportivo do brasileiro Marcio Torres e com dois novos patrocínios: da Angá Asset Management e da Wilson.

“Eu estou muito animada. Vai ser uma volta diferente." Bia está sem competir há mais de um ano e poderia ter retornado ao circuito em maio, mas não pôde devido à pandemia da Covid-19. "Mas está sendo assim para todos. Espero que na semana do dia 24 a gente já possa competir,” disse a brasileira. “Vou ainda mais motivada contando com o respaldo da LinkinFirm e de empresas sólidas nos seus ramos. Ter a Angá e a Wilson ao meu lado, neste momento, me dá ainda mais confiança e tranquilidade.”

Bia Maia tinha sido suspensa pela ITF, por ter ingerido de forma não intencional duas substâncias proibidas pela entidade, por 10 meses. A tenista, que já foi 58ª no ranking mundial, foi notificada da presença dos metabólitos em sua amostra no dia 12 de julho de 2019 e após confirmar ingestão não intencional, havia sido liberada para competir no dia 22 de maio. No entanto, a pandemia deixou a atleta esperando até esta semana para jogar uma exibição – na sexta-feira venceu Carolina Meligeni Alves no Vita Tennis Challenger em São Paulo.

Para Marcio Torres, que já agencia as carreiras de Thiago Monteiro, Bruno Soares, Thomaz Bellucci, Teliana Pereira, André Sá, dos irmãos Bob e Mike Bryan, entrou outros, é motivo de muito orgulho representar Bia Maia. “Eu acredito muito no potencial dela. Já teve grandes vitórias no circuito, esteve no top 100 por um bom tempo, é muito carismática e pode agregar valor dentro e fora das quadras. Isso já se mostra com os patrocínios que fechamos, antes mesmo dela voltar a competir.”

“Não é de hoje que a Angá assumiu um compromisso com o esporte apoiando grandes jogadores como o Bruno Soares, Thiago Monteiro e o Thomaz Bellucci, mas faltava uma representante feminina nesse timaço. Estamos muito orgulhosos em ter a Bia vestindo a nossa camisa, e não apenas pelo seu talento. Acompanhamos ela há algum tempo e, mesmo muito jovem, tendo passado por tantos obstáculos, já é um exemplo de persistência e humildade, sem jamais perder a alegria e a esperança. Tudo isso combina perfeitamente com os valores que queremos transmitir aos nossos clientes, parceiros e colaboradores,” comentou Frederico Souza Lima, sócio-fundador da Anga Asset Management.

Após a chegada a Portugal e as duas semanas de quarentena, Bia Maia pretende jogar torneios ITF com premiação por volta de 25k.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva