Notícias | Dia a dia
Hamburgo tem nova data e ATP redesenha calendário
13/08/2020 às 19h10

Direção do torneio alemão solicitou a data anterior a Roland Garros. Confirmação será nesta sexta

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Com o cancelamento do Masters 1000 de Madri e antecipação do Aberto de Roma, a direção do ATP 500 de Hamburgo conseguiu uma nova data para seu torneio. A competição no saibro alemão, que originalmente aconteceria em julho, solicitou junto à ATP a semana entre os dias 19 e 26 de setembro. Assim, a competição seria o último evento preparatório para Roland Garros, que começa um dia depois.

"Informamos à ATP que queremos realizar nosso torneio na semana que antecede Roland Garros. E estamos aguardando a confirmação do calendário de torneios da ATP, que será anunciado nesta sexta-feira", disse a diretora do torneio Sandra Reichel, por meio de um comunicado.

+ Torneio de Roma é adiantado e ocupa lugar de Madri
+ Mesmo com data incerta, Hamburgo reforma estádio
+ Direção de Hamburgo quer mudar data do torneio

"Estou muito feliz pelos fãs de tênis de Hamburgo. Sempre foi nosso objetivo que nosso estádio modernizado possa ser inaugurado em um ambiente digno este ano", acrescentou a dirigente, que ainda espera contar com público no estádio, que foi reformado recentemente.

A nova quadra central de Hamburgo tem capacidade para 10 mil espectadores, mas esse número será reduzido para cumprir as regras de distanciamento. O total de torcedores permitidos ainda será anunciado.

ATP deve ter novo calendário na sexta
O calendário do circuito mundial deverá ter novidades nesta sexta-feira. Espera-se que sejam definidos os eventos dos meses de outubro e novembro. Com o cancelamento de todos os torneios asiáticos e também o do ATP 500 da Basileia, é esperado que o circuito permaneça na Europa, mas com torneios em quadras duras e cobertas até o fim do ano.

Ainda em outubro, logo após Roland Garros, estão previstos torneios em Moscou, São Petersburgo, Antuérpia e Viena. O último Masters 1000 do ano começaria no dia 2 de novembro em Paris. Na semana seguinte, aconteceria o ATP 250 de Sófia, na Búlgaria. Já o ATP Finals começaria em 15 de novembro.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva