Notícias | Dia a dia
Serena prioriza ritmo aos resultados nesta semana
13/08/2020 às 20h57

Embed from Getty Images

Nova York (EUA) - A longa paralisação do circuito profissional por conta da pandemia da Covid-19 faz com que Serena Williams tenha outra prioridade em seu retorno às competições. Depois de ter vencido um jogo duríssimo contra a irmã Venus Williams nesta quinta-feira e de garantir seu lugar nas quartas de final do WTA de Lexington, Serena disse que vai priorizar o ritmo de jogo aos resultados nessa semana.

Serena estava sem jogar desde fevereiro, quando atuou no confronto entre Estados Unidos e Letônia pela Fed Cup. Ela já venceu dois jogos nesta semana e tenta se preparar para o US Open, que começa em 31 de agosto. A principal meta da veterana de 38 anos é conquistar o tão sonhado 24º título de Grand Slam.

"Estou super relaxada. Não ter torcida torna as coisas mais tranquilas. Já treinei em lugares mais barulhentos do que esta quadra!", disse Serena, após a vitória por 3/6, 6/3 e 6/4 contra Venus. "Sinceramente não vim para cá pensando em vencer o torneio. Pela primeira vez na minha carreira, vim aqui para fazer alguns jogos e ver o que acontece. Eu não ficava tanto tempo parada desde que eu tive o bebê, por isso agora estou apenas tentando ganhar ritmo".

"Hoje o nível foi lá em cima. Eu diria que foi uma das cinco melhores das partidas que já jogamos uma contra a outra", acrescentou a ex-número 1, que marcou sua 19ª vitória em 31 jogos contra Venus, mas apenas a terceira virada. "Tivemos muitos pontos longos, e que me faziam correr muito, mas alguns pontos eram apenas ótimos saques. Achei isso muito interessante, pois nós começamos a sacar muito bem e a devolver bem".

A caçula das Williams também indicou qual foi seu jogo favorito na rivalidade. "Final na Austrália em 2003. Nunca esquecerei. Foi das partidas mais difíceis da minha carreira. Ainda não sei como ganhei aquele jogo".

Garantida nas quartas de final, Serena enfrenta a também norte-americana Shelby Rogers. A partida contra a rival de 27 anos e 116ª do ranking está marcada para esta sexta-feira. Rogers avançou depois de superar a promessa canadense de 17 anos Leylah Fernandez por 6/2 e 7/5.

Ainda nesta quinta-feira, a jovem norte-americana de 21 anos Catherine Bellis marcou 6/3 e 6/2 contra Jessica Pegula. Sua próxima rival é a suíça Jil Teichmann, que derrotou a cazaque Yulia Putintseva por duplo 6/2. Nos outros duelos das quartas, a promessa de 16 anos Coco Gauff encara a tunisiana Ons Jabeur, enquanto a tcheca Marie Bouzkova encara a norte-americana Jennifer Brady.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva