Notícias | Dia a dia
ATP completa calendário com torneios até o Finals
14/08/2020 às 10h50

Londres (Inglaterra) - Enfim a ATP divulgou seu calendário completo para o restante da temporada de 2020. Além de oficializar o adiantamento do Masters 1000 de Roma em uma semana, ocupando o espaço deixado após o cancelamento do Masters 1000 de Madri, e também de colocar o ATP 500 de Hamburgo na semana aberta pelo torneio italiano, a entidade revelou os torneios que acontecerão depois de Roland Garros.

Nesta sexta-feira a entidade que comanda o circuito masculino completou o calendário até o fim da temporada, com a disputa do ATP Finals. Entre o evento que fecha o ano entre os homens e o Grand Slam francês serão cinco semanas de disputas com seis eventos. Três ATP 250, dois ATP 500 e um Masters 1000 acontecerão neste período.

+ Hamburgo tem nova data e ATP redesenha calendário
+ Torneio de Roma é adiantado e ocupa lugar de Madri

Com a impossibilidade da disputa de torneios na Ásia, todos as competições depois de Roland Garros acontecerão em quadras cobertas na Europa. Um dos destaques fica para São Petersburgo, que foi alçado de ATP 250 para o nível de ATP 500. Também acontecerão os ATP 250 da Antuérpia, de Moscou e de Sofia, o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris, além do Finals de Londres.

“O tênis está achando seu caminho enquanto seguimos preocupados com a saúde e segurança de todos os envolvidos. Esperamos produzir um final forte para a temporada. Gostaria de elogiar os torneios por seu compromisso contínuo, flexibilidade e desenvoltura em encontrar soluções para operar sob essas circunstâncias desafiadoras”, afirmou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

A ATP continua a explorar opções para eventos adicionais no cronograma, incluindo oportunidades para emitir um número limitado de licenças de um ano para o restante da temporada de 2020. Todos os eventos serão realizados sob rígidas diretrizes relacionadas à saúde e segurança, distanciamento social.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva