Notícias | Dia a dia
Jovens promessas se destacam na volta dos challengers
15/08/2020 às 14h41

O tcheco de 19 anos Jonas Forejtek é o atual campeão juvenil do US Open

Foto: Reprodução/Instagram

Praga (República Tcheca) - O circuito de torneios de nível challenger da ATP foi retomado neste sábado em Praga. E o primeiro dia de disputas no saibro da capital tcheca foi bom para jovens jogadores da casa.

Um dos que aproveitaram a chance foi Jonas Forejtek, de 19 anos e campeão juvenil do US Open do ano passado. O atual 436º do ranking venceu o holandês Botic Van de Zandschulp por 6/4, 2/6 e 6/4. Seu próximo rival é o francês Pierre-Hugues Herbert, cabeça 3 do torneio e número 71 do mundo.

+ Challenger de Praga tem um caso de coronavírus
+ Wawrinka e mais 3 top 100 jogam challenger de Praga

Ainda mais jovem, com 18 anos, Jiri Lehecka derrotou o espanhol Nicola Khun por duplo 6/3 e garantiu o duelo contra o cabeça 9 esloveno Blaz Rola. Já o também anfitrião Michael Vrbensky, de 20 anos, marcou um duplo 7/5 contra o alemão Daniel Masur e enfrenta o canadense Steven Diez.

Também foi definido o primeiro adversário de Philipp Kohlschreiber, cabeça 4 do torneio e número 74 do mundo. O experiente alemão de 36 anos enfrenta o compatriota Mats Moraing, que bateu o russo Alexey Vatutin por 5/7, 6/3 e 6/2.

Alcaraz vence na Itália
O challenger de Todi, na Itália, teve a primeira rodada do quali neste sábado. E o destaque foi o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 17 anos e 318º do ranking. Ele aproveitou a chance contra o convidado local Flavio Cobolli e venceu por 6/2 e 6/3. Em busca de uma vaga na chave, Alcaraz desafia o croata Borna Gojo, número 279 do mundo.

A chave principal foi sorteada neste sábado e o único top 100 em quadra será o espanhol Roberto Carballes Baena, número 99 do mundo, que estreia contra o austríaco Jurij Rodionov. O segundo favorito é o italiano Marco Cecchinato, 113º colocado, que encara o argentino Andrea Collarini na estreia. Os argentinos, aliás, marcam presença no torneio, já que Renzo Olivo, Facundo Bagnis, Facundo Mena, Juan Pablo Ficovich e Marco Trungelliti estão na chave.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva