Notícias | Dia a dia
Westrupp é reeleito para a presidência da CBT
15/08/2020 às 15h54

Rafael Westrupp assumiu a gestão da CBT em 2017 e permanecerá no cargo até 2025

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Florianópolis (SC) - A Confederação Brasileira de Tênis realizou neste sábado sua assembleia eletiva para a escolha da gestão da entidade pelos próximos anos. A chapa "Juntos pela continuidade do desenvolvimento do tênis brasileiro" era a única na disputa e foi eleita por aclamação. Assim, Rafael Westrupp foi reeleito para a presidência da CBT para o mandato entre 2021 e 2025.

Os vice-presidentes serão Aristides Barcellos e Jesus Tajra Filho. O conselho fiscal será formado pelos efetivos José Pareja Filho, Ricardo Murilo Pereira e Paulo Roberto Castelo Branco, com os suplentes Clineu César Coelho Filho, Augusto Maynard Gomes e Rainer Oliveira da Cruz.

Realizada online, em virtude da impossibilidade de uma reunião presencial, a assembleia contou com a presença de presidentes de 24 federações estaduais, além de 12 representantes da Comissão de Atletas. Todos manifestaram apoio à chapa.

"Fico muito feliz que os representantes da comunidade do tênis brasileiro tenham reconhecido o nosso primeiro ciclo de gestão. Os 26 presidentes das federações filiadas e os 13 tenistas da Comissão de Atletas foram signatários da nossa chapa, que visa a continuidade na busca pelo desenvolvimento do esporte", disse Westrupp, que assumiu a gestão da CBT em 2017.

O duplista gaúcho Marcelo Demoliner, vice-presidente da Comissão de Atletas, falou em nome dos jogadores: "Dou os parabéns a todos pela reeleição. Estamos muito felizes com tudo isso que está acontecendo. Esse é um marco histórico que estamos vivendo, um momento de interação e comunicação entre todos, como nunca aconteceu. A gente está muito feliz pelos últimos quatro anos e podem contar conosco sempre".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva