Notícias | Dia a dia
Thiem não disputará torneios preparatórios para RG
15/09/2020 às 11h31

Campeão do US Open, austríaco foi vice de Roland Garros nos dois últimos anos

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) - Segundo mais consistente no saibro nos últimos anos, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, o austríaco Dominic Thiem irá pular toda a curta temporada europeia na terra batida com exceção de Roland Garros. Ele já havia desistido de jogar o Masters 1000 de Roma e, segundo o New York Times, garantiu que depois do título do US Open só voltará a competir em Paris.

A ideia é que possa ter um tempo para descansar, recuperar as energias e depois treinar duro para o único Grand Slam no saibro, onde foi às finais nas duas últimas temporadas, perdendo ambas para o 12 vezes campeão do torneio, Rafael Nadal.

“Tenho certeza de que estarei fisicamente recuperado e 100% pronto. Mas tem um outro ponto que é como vou digerir emocional e mentalmente minha conquista no US Open”, disse Thiem.

“Para mim, é realmente uma enorme conquista, maior do que qualquer coisa que já alcancei até agora na minha carreira no tênis. Então não tenho certeza de como vou lidar com isso. Agora ainda estou cheio de adrenalina e sentimentos felizes de ontem (domingo). Mas assim que passarem alguns dias, veremos como me sinto”, completou o austríaco.

Ex-treinador de Thiem, com quem trabalhou desde a infância até o ano passado, Gunter Bresnik acredita que a adaptação do atual número 3 do mundo ao saibro não será problema. “Para Dominic sair de qualquer superfície para se acostumar com a terra batida, eu diria que é questão de meia hora. Ele está muito acostumado com esse piso”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva