Notícias | Dia a dia
Italiano vira sobre Sandgren e vai desafiar Djokovic
15/09/2020 às 12h03

Roma (Itália) - Convidado da organização, o italiano Salvatore Caruso aproveitou muito bem a chance que ganhou na chave principal do Masters 1000 de Roma e superou a estreia contra o quali norte-americano Tennys Sandgren, vencendo de virada com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Na segunda rodada o atleta da casa irá desafiar o sérvio Novak Djokovic.

Entrando direto na segunda rodada no Foro Itálico, o número 1 do mundo fará seu primeiro jogo desde a desclassificação no US Open. Seu adversário na estreia, Caruso ocupa atualmente o 87º posto no ranking, o melhor da carreira até então. Será apenas a terceira vez que o italiano de 27 anos enfrentará um top 10, tendo perdido os dois embates anteriores.

Dois cabeças de chave entraram em quadra nas primeiras partidas desta terça-feira em Roma e ambos avançaram. Nono mais bem cotado, o russo Andrey Rublev despachou o argentino Facundo Bagnis com duplo 6/4. O canadense Denis Shapovalov também enfrentou um argentino e fez valer a condição de 12º pré-classificado, batendo Guido Pella com parciais de 6/2 e 6/3.

Na segunda rodada, Rublev terá pela frente o polonês Hubert Hurckacz em duelo inédito. Por sua vez Shapovalov terá como adversário o quali espanhol Pedro Martinez, responsável pela eliminação do norte-americano Sam Querrey em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3).

Outro espanhol vindo do classificatório, Alejandro Davidovich não teve a mesma capacidade de Martinez e parou em sua estreia na chave principal, sendo superado pelo sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, com duplo 6/4. O compatriota de Djokovic terá pela frente o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o francês Adrian Mannarino.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva