Notícias | Dia a dia
Muguruza bate Stephens e encara Gauff em Roma
15/09/2020 às 17h18

Muguruza levou a melhor no duelo entre campeãs de Grand Slam

Foto: Jimmie48/WTA

Roma (Itália) - No encontro entre duas campeãs de Grand Slam, Garbiñe Muguruza levou a melhor sobre Sloane Stephens e estreou com vitória no WTA Premier 5 de Roma. A espanhola precisou de apenas 1h21 para marcar um duplo 6/3 contra a rival norte-americana. De quebra, iguala o retrospecto nos confrontos contra Stephens, agora com duas vitórias para cada lado.

Esta foi a 12ª vitória de Muguruza na temporada e a segunda desde a retomada do circuito em agosto. A ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 17º lugar do ranking, aos 26 anos. Dona de dois Grand Slam, ela começou 2020 com boas campanhas e foi finalista do Australian Open. Já no US Open caiu ainda na segunda rodada.

O set inicial foi definido em 44 minutos e poderia ter sido ainda mais curto, já que Muguruza chegou a liderar por 5/1. A espanhola terminou a parcial com 10 winners e 8 erros não-forçados. Houve uma paralisação por chuva no início do segundo set.

Na volta, ela conseguiu quebrar o serviço de Stephens mais uma vez, mostrando habilidade na devolução, com um simples toque para bloquear o saque. Muguruza seguiu dominando o jogo e conseguiu mais uma quebra já no final. A ex-líder do ranking anotou 22 bolas vencedoras contra 15 de Stephens e cometeu 16 erros, um a menos que a rival.

A próxima adversária de Muguruza será a norte-americana de 16 anos Coco Gauff, 53ª do ranking, que mais cedo havia derrotado a tunisiana Ons Jabeur por 6/4 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito. Gauff tem pouca experiência no saibro e disputou seu primeiro jogo em chaves principais de WTA no piso justamente nesta terça-feira.

Kasatkina e Vondrousova avançam em Roma
Em duelo de gerações do tênis feminino russo, a jovem de 23 anos Daria Kasatkina levou a melhor contra a veterana de 36 anos Vera Zvonareva e marcou um duplo 6/2. Ex-top 10 e atual 74ª colocada, Kasatkina é a próxima adversária da tcheca Katerina Siniakova, algoz de Angelique Kerber na rodada de abertura, com parciais de 6/3 e 6/1.

Quem também avançou foi a canhota tcheca Marketa Vondrousova, 19ª do ranking, que venceu a japonesa vinda do quali Misaki Doi por 6/1, 4/6 e 6/4. Finalista de Roland Garros no ano passado, a jovem tcheca de 21 anos enfrenta a holandesa Arantxa Rus, que derrotou a polonesa Iga Swiatek por 7/6 (7-5) e 6/3.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva