Notícias | Dia a dia
Bruno estreia em Roma com vitória sobre forte dupla
16/09/2020 às 08h24

Roma (Itália) - Campeões do US Open, o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic mantiveram o embalo e vencera a estreia no Masters 1000 de Roma contra a forte dupla do eslovaco Filip Polasek e do croata Ivan Dodig, cabeças de chave número 5, com o placar final de 6/1 e 6/3, em apenas uma hora de partida.

Os adversários da segunda rodada serão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, que em Nova York foram os algozes do mineiro Marcelo Melo logo na primeira rodada. No saibro romano, eles suaram para superar a estreia contra a dupla da casa Simone Bolelli e Fabio Fongini, trinfando com apertadas parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 10-8.

A estreia de Soare e Pavic no Foro Itálico não poderia começar melhor, com uma quebra logo no primeiro game. Eles tiveram que salvar dois break-points em seguida, mas confirmaram o serviço e abriram 2/0. Depois que Dodig e Polasek fizeram seu primeiro game, só deu a dupla mineiro-croata, que faturou os quatro games seguintes e fechou o set.

Na segunda parcial o equilíbrio foi maior e a definição veio somente na reta final. Bruno e Mate salvaram um break-point no terceiro game e deixaram escapar um no sexto. A quebra de que decidiu o jogo aconteceu no oitavo, quando o mineiro e o croata aproveitaram a segunda das duas chances. Em seguidas eles sacaram para o jogo e selaram a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva