Notícias | Dia a dia
Italianos levam a melhor sobre Tsitsipas e Coric
16/09/2020 às 12h05

Sinner perdeu dois match-points no tiebreak do segundo set, mas selou a vitória sobre Tsitsipas no terceiro

Foto: ATP

Roma (Itália) - Um dia após o promissor Lorenzo Musetti conseguir uma vitória expressiva para cima do suíço Stan Wawrinka, nesta quarta-feira foi a vez do compatriota Jannik Sinner mostrar seu valor. Após uma boa vitória na estreia contra o francês Benoit Paire, o italiano de 19 anos desta vez eliminou o cabeça de chave 3 Stefanos Tsitsipas, anotando parciais de 6/1, 6/7 (9-11) e 6/2.

Em dia horrível, o grego abusou dos erros e entregou 58 dos 105 pontos de Sinner em erros não forçados seus. Tsitsipas escapou de levar um ‘pneu’ no primeiro set, se recuperou no segundo após ter uma quebra de desvantagem e salvar dois match-points no tiebreak, mas não resistiu no terceiro e acabou eliminado pelo atleta da casa.

Na terceira rodada, o italiano 81 do mundo terá pela frente o vencedor da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov, 15º pré-classificado no torneio, e o japonês Yoshihito Nishioka.

Outro italiano que segue firme na competição é Stefano Travaglia, que não teve moleza pela frente na segunda rodada, medindo forças com o croata Borna Coric, que vinha de quartas no US Open e havia eliminado o chileno Cristian Garin na estreia. Mas o atleta da casa não ligou para isso e venceu em sets diretos, com 7/6 (7/2) e 7/5.

Convidado da organização, Travaglia travará um duelo de italianos por um lugar nas quartas, desafiando o compatriota Matteo Berretini, cabeça de chave 4, que estreou batendo o argentino Federico Coria por 2 sets a 0, com o placar final de 7/5 e 6/1. Curiosamente, o top 10 perdeu para o conterrâneo nos três jogos que tiveram ante então, todos em futures italianos entre 2015 e 2016.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva