Notícias | Dia a dia
Bia Haddad Maia e Laura Pigossi vencem na Europa
16/09/2020 às 14h25

Bia venceu dez dos últimos onze jogos que disputou no circuito

Foto: Arquivo

Santarém (Portugal) - Em seu terceiro torneio consecutivo nas quadras duras de Portugal, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no ITF W15 de Santarém. Bia, 609ª do ranking, confirmou o favoritismo contra a francesa vinda do quali Alice Robbe, 773ª colocada, por 6/1 e 6/3.

Esta foi a décima vitória de Bia nos últimos onze jogos que disputou. Ela foi campeã no ITF W25 de Montemor e foi vice no ITF W25+H de Figueira da Foz. Os torneios em Portugal foram os primeiros que ela disputou desde a suspensão por doping no ano passado. A paulistana ficou dez meses afastada das competições e ainda precisou esperar outros três meses por conta da paralisação do circuito devido à pandemia.

O torneio desta semana dá no máximo 10 pontos, em caso de título, apenas no ranking do dia 28 de setembro. Mas antes disso, Bia vai receber mais 36 pontos na próxima segunda-feira pelo vice-campeonato do torneio da semana passada. Com isso, irá aparecer por volta do 460º lugar do ranking. Sua próxima rival é a finlandesa Anastasia Kulikova.

Outra brasileira nas oitavas é a carioca Ingrid Martins, 519ª do ranking, que enfrentará a ucraniana Valeriya Strakhova, principal cabeça de chave do torneio e 381ª colocada.

Pigossi vence na Espanha, Cé perde na Itália
Principal cabeça de chave do ITF W15 de Melilla, na Espanha, em quadras de saibro, Laura Pigossi estreou com vitória na competição em quadras de saibro. A paulista de 26 anos e 416ª do ranking derrotou a sueca Caijsa Hennemann por 7/6 (7-4) e 6/0. Sua próxima adversária é a espanhola Estela Perez-Somarriba.

Já a número 1 do Brasil Gabriela Cé perdeu na primeira rodada do ITF W25 de Grado, na Itália, também no saibro. A canhota gaúcha de 27 anos e 230ª do ranking não confirmou a condição de cabeça 4 do torneio e foi eliminada pela anfitriã Stefania Rubini por 6/2 e 7/6 (7-4). Cé está nas quartas de final de duplas ao lado da romena Alexandra Cadantu e vai enfrentar a belga Marie Benoit e a cazaque Anna Danilina.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva