Notícias | Dia a dia
Nadal reclama da umidade e lamenta serviço ruim
20/09/2020 às 00h05

Nadal acha que não jogou bem e tentará corrigir erros do serviço até Roland Garros

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Em seu primeiro torneio depois de sete meses, o espanhol Rafael Nadal não conseguiu ir além das quartas de final do Masters 1000 de Roma, onde defendia seu título do ano passado e buscava um histórico 10º troféu. O número 2 do ranking elogiou a grande atuação do argentino Diego Schwartzman e deu algumas explicações para seus altos e baixos.

"Não foi a minha noite. A meu ver, Diego jogou uma grande partida e eu, não. Quando isso acontece, você perde, é algo que pode acontecer. Depois de tanto tempo sem competir, fiz duas boas partidas e hoje joguei mal diante de um grande adversário. Quero parabenizá-lo. Vou seguir trabalhando".

O espanhol acha que o clima mudou e ele não conseguiu se adaptar. "Foi uma tarde quente, com muita umidade, diferente dos outros dias e a bola não andava como antes. Não fui capaz de me adaptar a isso", lamentou. "Tive 2/1 e 0-30 no quarto game, não aproveitei e perdi o saque em seguida. Tudo mudou. Se você perde três vezes seguidos o saque, precisa de um milagre para vencer".

Nadal frisou por mais de uma vez que não consegui achar o ritmo correto com o serviço. "Posso procurar desculpas, mas a realidade é que não joguei suficientemente bem. Devo perguntar por que isso aconteceu, mas este não é o momento certo de fazê-lo. Tive a atitude correta até o fim, me dei oportunidades mas perdi vários saques. Quando você perde tantos serviços, não pode esperar ganhar, isso é algo que tenho de corrigir.".

Ele decidiu voltar para casa, treinar mais alguns dias e então ir para Roland Garros. "Esta é uma temporada especial, imprevisível. O que tenho a fazer agora é voltar para casa. Fiz meu trabalho aqui. Pude jogar três partidas, lutei até o fim e perdi. Seguirei com a atitude correta e buscar minha oportunidade em Roland Garros. Acho que me falta competir em pontos mais longos. O tempo é curto, mas terei de corrigir isso para seguir competindo".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva