Notícias | Dia a dia
Monteiro segue firme na Itália e vai disputar a final
25/09/2020 às 08h10

Monteiro vai em busca de seu segundo título de challenger na temporada

Foto: Marta Magni Images

Forli (Itália) - O cearense Thiago Monteiro continua com tudo no challenger de Forli, onde terá a oportunidade de conquistar mais um título. Nesta sexta-feira, ele venceu mais uma no saibro italiano e se classificou para a final, derrubando o atleta da casa Andrea Pellegrino, que na fase anterior havia eliminado o gaúcho Guilherme Clezar.

Vindo do quali, o canhoto de Fortaleza precisou de três sets e 2h06 para superar a primeira semifinal do dia, triunfando com o placar final de 6/4, 4/6 e 6/1. Na decisão de sábado, ele terá pela frente o vencedor da partida entre o promissor Lorenzo Musetti e o sul-africano Lloyd Harris.

Logo no primeiro game da partida, Monteiro teve que salvar o primeiro break-point para não começar em desvantagem. Do sexto game até o décimo, as chances de quebra foram aparecendo, o cearense salvou uma no sétimo e outra no nono, enquanto Pellegrino salvou uma no sexto, uma no oitavo e no décimo não se safou e acabou perdendo o serviço e a parcial.

O italiano tentou se recuperar prontamente e saiu abrindo 2/0 no segundo set. Mas ele deixou a vantagem escapar o ser quebrado de volta no quarto game. A igualdade permaneceu até o nono game, quando Pellegrino novamente pressionou o serviço de Monteiro, teve dois break-points e concretizou o segundo para empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, foi a vez do cearense abrir vantagem no começo. Se o rival venceu os dois primeiros games da parcial anterior, Monteiro foi além e encaminhou a vitória ao abrir 5/0 sobre o atleta da casa. Com duas quebras de frente, bastou ao atual 89 do mundo confirmar o game de saque que lhe restava para se classificar para a final.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva