Notícias | Dia a dia
Bia e Ingrid se preparam para 'final entre irmãs'
26/09/2020 às 17h43

Ingrid Martins disputa sua terceira final desta temporada e busca quinto título da carreira

Foto: Site oficial

Porto (Portugal) - Duas tenistas que se adaptam muito bem às quadras sintéticas, a paulista Bia Haddad Maia e a carioca Ingrid Martins disputam entre si neste domingo o título do W15 do Porto. Se para a experiente Bia é mais uma chance de acumular pontos na luta pela recuperação da carreira, Ingrid pode atingir o melhor ranking da carreira.

"Vai ser histórico e especial enfrentar a Ingrid na final. Nós somos praticamente irmãs e nos ajudamos muito nesta semana e na gira toda em Portugal", afirma Bia, que há duas semanas foi campeã de duplas com a própria Ingrid no W25 de Figueira da Foz e busca seu terceiro título de simples. "Estou super motivada para jogar essa decisão e tranquila para a próxima semana. Ganhei um convite na chave do W25 aqui do Porto também e só jogo na terça ou na quarta-feira."

Número 524 do mundo na WTA, cinco postos abaixo do que seu recorde pessoal, Ingrid fez uma longa semifinal de 2h37. Ela lembra que treinou o tempo todo com a amiga durante a quarentena na sede da ADK Tennis, em Camboriú. "Queria muito ir para a final, ainda mais com a Bia. Temos estado esses últimos tempos juntas, aprendo muito com ela. Será uma honra jogar contra ela", avalia a carioca de 24 anos.

A campeã receberá 10 pontos no ranking internacinal na lista que sairá depois de Roland Garros. Para Bia, isso será suficiente para recolocá-la entre as top 400, aumentando suas chances de disputar torneios maiores. Ingrid por sua vez poderá figurar entre as 490 mais bem pontuadas.

Final de Carol adiada
A paulista Carolina Meligeni Alves e sua parceira espanhola Marina Bassols venciam a final de duplas do W15 do Porto neste sábado quando o mau tempo obrigou o adiamento. O placar era de 5/2 sobre a espanhola Julia Payola e a japonesa Himeno Sakatsume.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva