Notícias | Dia a dia
Bia Haddad e Gabriela Cé farão duelo em Portugal
28/09/2020 às 20h26

Gabriela Cé é a atual número 1 do Brasil e deu um salto no ranking após bons resultados no ano passado

Foto: Arquivo

Porto (Portugal) - Em boa fase no circuito depois de ter vencido 19 dos últimos 20 jogos que disputou, Beatriz Haddad Maia disputará o quinto torneio seguido nas quadras duras de Portugal. Mais uma vez, ela atua na Cidade do Porto, onde foi campeã na semana passada, mas o novo evento será mais forte, um ITF W25, que oferece 50 pontos no ranking à vencedora.

Bia, 439ª do ranking, terá um confronto entre brasileiras na estreia do torneio. A paulista de 24 anos encara a número 1 do país Gabriela Cé. A gaúcha de 27 anos e 230ª do mundo deu um salto no ranking com bons resultados no ano passado, do 388º para o 221º lugar, mas conseguiu apenas duas vitórias na atual temporada, a última no final de agosto em Praga. Cé vem da disputa do quali de Roland Garros.

Outra brasileira na chave principal do torneio português é a carioca Ingrid Martins, também de 24 anos e atual 517ª colocada no ranking mundial. Finalista na última semana, ela espera a definição do qualificatório para conhecer sua primeira adversária.

Duas brasileiras estão na rodada final do quali após duas vitórias. Laura Pigossi passou pela italiana Bianca Turati e pela eslovaca Viktoria Morvayova. Ela enfrentará a búlgara Gergana Topalova. Já Carolina Meligeni Alves já passou pela britânica Emily Arbuthnott e pela japonesa Yuriko Lily Miyazaki. Sua próxima rival é a também britânica Katy Dunne.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva