Notícias | Dia a dia
Bia tem jogo suspenso, Pigossi cai nas oitavas
01/10/2020 às 18h03

Bia estava perdendo o primeiro set para rival espanhola

Foto: Porto Open

Porto (Portugal) - O mau tempo e uma programação com muitos jogos longos fez com que as brasileiras atuassem apenas no final da programação desta quinta-feira pelo ITF W25 da Cidade do Porto, em Portugal. Beatriz Haddad Maia sequer conseguiu completar sua partida, enquanto Laura Pigossi se despediu nas oitavas de final do torneio em quadras de piso duro.

Convidada para o torneio e vinda de 20 vitórias nos últimos 21 jogos, Bia estava atrás no placar. A canhota de 24 anos e 439ª do ranking perdia o primeiro set por 4/2 para a espanhola vinda do quali Marina Bassols Ribera, 379ª colocada. A partida foi suspensa após 43 minutos de disputa e será retomada na manhã desta sexta-feira.

Este é o quinto torneio seguido que Bia disputa em Portugal. Nas últimas semanas, ela conseguiu três títulos e um vice-campeonato. O evento desta semana vale 50 pontos no ranking da WTA. Em caso de vitória, a paulistana volta a jogar no mesmo dia, contra a alemã Jule Niemeier. A atleta germânica de 21 anos e 307ª do mundo derrotou a brasileira vinda do quali Laura Pigossi, 399ª colocada, por 7/5 e 6/3.

Nas duplas, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica foram eliminadas nas quartas de final. As algozes foram a eslovaca Tereza Mihalikova e a indiana Ankita Raina, principais cabeças de chave do evento, que marcaram as parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva