Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Fiona Ferro derruba favorita, Sabalenka avança
01/10/2020 às 19h21

Fiona Ferro foi campeã do WTA de Palermo, no início de agosto

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Paris (França) - No jogo que encerrou a segunda rodada da chave feminina de Roland Garros, a francesa Fiona Ferro animou os poucos torcedores que puderam comparecer à quadra Philippe Chatrier e eliminou uma das cabeças de chave. A jogadora de 23 anos e 49ª do ranking surpreendeu a cazaque Elena Rybakina, número 18 do mundo, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2.

Ferro já tem o melhor resultado da carreira em Roland Garros e repete o que havia feito no US Open do ano passado, quando também chegou à terceira rodada. A francesa venceu o primeiro torneio desde que o circuito foi retomado em agosto, no saibro de Palermo.

Em busca de uma vaga nas oitavas, Ferro enfrenta a romena Patricia Maria Tig, número 59 do mundo. Tig, que tem 26 anos e é uma das mães do circuito, avançou na competição ao derrotar a norte-americana Christina McHale.

Superada ainda na segunda rodada, Rybakina mostrou boa evolução ao longo da temporada. A cazaque de apenas 21 anos disputou cinco finais em 2020, com destaque para um título em Hobart. Ela começou a temporada no 37º lugar do ranking.

Sabalenka despacha Kasatkina em Paris
A bielorrussa de 22 anos Aryna Sabalenka, número 12 do mundo, garantiu seu lugar na terceira rodada de Roland Garros depois de vencer a russa Daria Kasatkina, ex-top 10 e atual 71ª colocada, por 7/6 (8-6) e 6/0. Sua próxima rival é a tunisiana Ons Jabeur, 35ª do mundo, que bateu a japonesa Nao Hibino por 7/6 (7-4) e 6/4.

Comentários