Notícias | Dia a dia
Principais favoritos vão às semifinais em Curitiba
16/10/2020 às 20h28

Sorgi avançou de virada e encara o cabeça 1 Gutierrez.

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - Os quatro principais cabeças de chave do Brasil Tennis Classic confirmaram o favoritismo ao longo da semana e estão classificados para as semifinais no Clube Curitibano. Neste sábado, a partir das 10 horas, Oscar Gutierrez duelará com João Sorgi, enquanto Daniel Dutra da Silva ficará frente a frente com Igor Marcondes. A rodada se encerrará com a decisão de duplas, entre Dutra da Silva e Sorgi contra Luís Britto e o paranaense Fernando Yamacita.

Para alcançar as semifinais, Gutierrez mais uma vez cedeu poucos games, desta vez desbancando Enrique Bogo por 6/2 e 6/1. "Contente com a evolução do meu jogo na semana, embora eu estivesse um pouco desconfiado do nível que desempenharia aqui. O importante é que tudo se encaixou e pude jogar sem oscilações e com poucos erros", explica o cabeça de chave 1 do torneio, que recentemente participou de uma missão na Europa, com apoio da CBT, para competir em eventos da ITF World Tennis Tour e ATP Challenger.

Se para Gutierrez a classificação ocorreu sem grandes sustos, o mesmo não aconteceu com Sorgi. O tenista natural de Sertãozinho (SP) começou atrás no placar e esteve a um tie-break de ser eliminado por Paulo Saraiva. Neste momento, prevaleceu o seu poder de reação e a experiência de circuito em uma partida finalizada após 4 horas, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/1.

"Venho buscando encontrar o meu melhor nível e em vários momentos deste jogo eu tive dificuldade de conseguir colocar isso em prática. Mas o mais importante é que eu consegui me manter competitivo mesmo com o meu adversário jogando bem e eu tentando me encontrar na partida. Vencer nesta situação é superimportante para a confiança", avalia Sorgi, que encontrará com Gutierrez pela terceira vez na carreira para desempatar o retrospecto.

Decisão de duplas

O tênis paranaense estará representado por Fernando Yamacita na final de duplas do Brasil Tennis Classic. O destro de Londrina, ao lado de Luís Britto, buscará o título da competição contra os favoritos Daniel Dutra Silva e Sorgi, ambos também com chances na chave de simples. A decisão acontecerá por volta das 13h.

RESULTADOS - SEXTA-FEIRA (16/10)

Simples

Daniel Dutra da Silva d. Kaue Costa - 6/2 6/2

Oscar Gutierrez d. Enrique Bogo - 6/2 6/1

João Sorgi d. Paulo Saraiva - 4/6 7/6 (4) 6/1

Igor Marcondes d. Caio Gruber - 6/2 6/3

Duplas

Luís Britto/Fernando Yamacita d. Alexandre Bonatto/Antonio Prieto - 6/1 6/4

Daniel Dutra da Silva/João Pedro Sorgi d. João Loureiro/Igor Marcondes - 3/6 6/2 10-6

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva