Notícias | Dia a dia
Brasília sedia próxima etapa do Brasil Tennis Cup
17/10/2020 às 09h26

Paulo André Saraiva volta a jogar onde ganou seu 1º ponto no ranking.

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Brasília (DF) - Após passar por Recife (PE) e Curitiba (PR), o Circuito Brasileiro de Profissionais chega à capital federal entre os dias 20 e 25 outubro para a realização da Brasil Tennis Cup, competição organizada pelo Instituto Sports, no Clube do Exército, com premiação total de R$ 20 mil. O evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pontua para o ranking nacional da entidade.

Nesta sexta-feira, foi divulgada a lista de inscritos na chave principal, que começará na terça-feira. Entre os principais nomes, Paulo André Saraiva é a atração local. O tenista de 20 anos, que conheceu a modalidade por meio de projeto social, foi capaz de conquistar o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) logo no seu primeiro torneio, em evento do IS em maio de 2018.

"Todo mundo sabe da minha origem bastante humilde e da luta que é para seguir competindo. Será muito especial voltar a competir em Brasília e justamente no Clube do Exército, onde ganhei meu primeiro ponto e guardo essa como uma das melhores lembranças da minha vida. É fundamental voltar a jogar e isso eu e muitos jogadores do país devemos ao Instituto Sports, por realizar os seus torneios", afirma Saraiva, quadrifinalista em Recife e Curitiba.

A chave principal será composta por 32 jogadores, sem a necessidade de qualifiers. A lista de cabeças de chave da Brasil Tennis Cup reunirá nomes com ampla bagagem em torneios internacionais, como Oscar Gutierrez e Daniel Dutra da Silva, além de jovens tenistas, como Gabriel Ciro, Christian Oliveira, Márcio Silva e outros nomes.

Ao longo de toda a próxima semana, o evento ocorrerá com portões fechados, respeitando as normas de segurança exigidas pelas autoridades locais, como a utilização obrigatória de máscaras, exceto durante as atividades esportivas; aferição da temperatura, apresentação de resultado negativo do teste PCR para a Covid-19, feito com 96h de antecedência ao início da competição.

LISTA DE INSCRITOS - BRASIL TENNIS CUP

Oscar Gutierrez, Daniel Dutra da Silva, Enrique Bogo, Gabriel Ciro, Christian Oliveira, Márcio Silva, Paulo André Saraiva, Caio Gruber, Lucas Obeid, Eduardo Almeida, Rafael Costa, Fabio Varella, Enzo Scorteganha, Luis Fernando Reis, Victor Fernandes, Matheus Gelbcke, Henrique Brito, Gabriel Resende, Marcelo Romboli, Pedro Cardoso, Rafael Gracie, Victor Soni, Rodrigo Patier, João Borges, Luca Almeida, Luiz Felipe Miguel, Davi Silva, João Schiessl, Pedro Henrique Garcia, Bernardo Costa, Rafael Tosetto e João Vieira.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva