Notícias | Dia a dia
De virada, Bia vai em busca do 4º título em Portugal
17/10/2020 às 09h39

Bia Haddad é cabeça 3 do torneio e perdeu seu primeiro set da semana em Funchal

Foto: Divulgação

Funchal (Portugal) - Desta vez, não foi fácil e Beatriz Haddad Maia precisou buscar virada para atingir sua quinta final em seis torneios disputados sobre as quadras sintéticas portuguesas. Diante da cabeça 2 da semana no W15 de Funchal, a ex-top 60 brasileira reagiu e marcou o placar de 3/6, 6/2 e 6/3 sobre a holandesa Arianne Harlono.

A final no entanto não será toda nacional, como aconteceu semanas atrás no Porto, já que a carioca Ingrid Martins jogou um bom segundo set mas não conseguiu superar a local Francisca Jorge e caiu com as parciais de 6/2 e 7/5. Ainda neste sábado, Bia e Ingrid se juntam para tentar o título de duplas contra Harlono e Eva Vedder.

Desde o retorno do circuito, em agosto, Bia se fixou em Portugal tanto para um período de treinamentos como para uma longa sequência de torneios de nível 'future'. Já foram seis participações, com três títulos - Montemor, Santarém e Porto -, e um vice, além desta final em Funchal. Seu pior resultado foi uma semi, totalizando 26 vitórias em 28 jogos de simples disputados.

Com isso, Bia conseguiu sair da última posição do ranking para o atual 378º posto. A campanha desta semana renderá poucos pontos. Ela já garantiu seis e portanto um avanço de 14 posições. E chegará a dez pontos em caso de nova conquista, podendo então atingir o 360º lugar.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva