Notícias | Dia a dia
Demoliner busca maior título de duplas na Rússia
17/10/2020 às 14h27

São Petersburgo (Rússia) - O gaúcho Marcelo Demoliner tenta conquistar neste domingo o quarto e mais importante título de sua carreira profissional. Ele e o holandês Matwe Middelkoop estão na final do ATP 500 de São Petersburgo.

Com dificuldades, os dois superaram neste sábado o bielorrusso Alexander Bublik e o norte-americano Reilly Opelka, dois ótimos sacadores, com as parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.

Os adversários deste domingo são os experientes e veteranos Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin, que são os cabeças 2. O prêmio para os campeões é de US$ 35,7 mil.

Demoliner e Middelkoop já somam dois títulos lado a lado, obtidos no ano passado no sintético coberto de Moscou e no saibro de Córdoba em fevereiro, além de uma outra final em Zhuhai. O gaúcho tem mais um troféu de duplas em Antalya, obtido em 2018 com Santiago González.

Aos 31 anos e número 48 do ranking, Demoliner pode ganhar até quatro posições e será 41º em caso de título, aproximando-se do seu recorde pessoal, que é o 34º. A parceria com Middlekoop pode evoluir até o 14º lugar na Corrida para Londres, porém ainda assim teriam de fazer ótimas campanhas em Viena e Paris.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva