Notícias | Dia a dia
Djokovic não deve disputar o Masters de Paris
18/10/2020 às 09h02

Belgrado (Sérvia) - Sem possibilidade de somar pontos no ranking, já que é o atual campeão, o sérvio Novak Djokovic planeja saltar o Masters de Paris e encerrar a temporada com seu retorno ao ATP 500 de Viena e com o Finals de Londres. A informação foi dada pelo site Punto de Break, citando como fontes a imprensa bósnia.

"Ao final do ano, jogarei Viena e Londres", teria afirmado Djokovic quando de sua visita às montanhas de Visoko neste semana. "Faz quase 15 anos que não vou a Viena e é um torneio que não estava no meu calendário original, mas tenho muita vontade de ganhar ali". Djokovic teria incluído Viena no seu calendário pela oportunidade de somar os 500 pontos necessários para garantir o número 1 do mundo até o final da temporada, independente das campanhas de Rafael Nadal.

+ Motivação de Djokovic é ser o maior, afirma Vajda
+ Djokovic ensina tênis a crianças na rua de Belgrado
+ Com convite, Djokovic é anunciado no ATP de Viena

Outro motivo para seu ausência em Bercy é a nova onda de contaminação provocada pelo coronavírus na Europa. "Esta tem sido uma temporada estranha e minha meta é terminar como número 1. Joguei bastante nos últimos dois meses diante de muitas restrições de viagem e isso me deixou exausto mentalmente".

Caso atinja o objetivo de encerrar sua sexta temporada na liderança do ranking, Djokovic igualará a marca do norte-americano Pete Sampras, único até hoje a obter tal feito.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva