Notícias | Dia a dia
Bia ganha 4º título na quadra dura portuguesa
18/10/2020 às 15h20

Funchal (Portugal) - Depois de longa esperada devido ao persistente mau tempo, Beatriz Haddad Maia precisou de 1h38 para aplicar duplo 6/3 sobre a portuguesa Francisca Jorge e conquistar assim seu quarto título nas quadras sintéticas de Portugal em cinco finais disputadas.

Desde o retorno do circuito, em agosto, Bia se fixou em Portugal tanto para um período de treinamentos como para uma longa sequência de torneios de nível 'future'. Já foram seis participações, com quatro títulos - Montemor, Santarém e Porto foram os anteriores-, e um vice. Seu pior resultado foi uma semi, totalizando 27 vitórias em 29 jogos de simples disputados.

Com isso, Bia conseguiu sair da última posição do ranking para o atual 378º posto. A campanha desta semana renderá dez pontos devido à baixa premiação do torneio. Os pontos serão computados dentro de sete dias e aí a canhota paulista de 23 anos deve atingir o 360º lugar.

Além do título de simples, Bia também foi vice de duplas, ao lado da carioca Ingrid Martins. Não há torneios em Portugal nesta semana e assim as brasileiras terão de aguardar sete dias para voltar a competir.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva