Notícias | Dia a dia
Humbert surpreende De Minaur e fatura 2º título
25/10/2020 às 15h10

Antuérpia (Bélgica) - Oitavo favorito ao título do ATP 250 da Antuérpia, o australiano Alex de Minaur não conseguiu prevalecer na final deste domingo e acabou surpreendido pelo francês Ugo Humbert, que manteve sua invencibilidade e decisões e comemorou seu segundo título no circuito ao marcar parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 1h37 de partida.

“Foi uma das minhas maiores vitórias. Estou muito feliz de conquistar meu segundo título neste ano vencendo um grande jogador”, comemorou o francês de 22 anos e atual 38 do mundo, que ganhará seis colocações com a campanha e alcançará sua melhor marca da carreira no ranking.

“Assim como nas últimas partidas, também fui agressivo hoje e estou muito feliz de ter conseguido a vitória”, disse Humbert, que começou com tudo na partida e venceu o primeiro set sem grandes dificuldades, cedendo apenas um game a De Minaur, bem diferente do que aconteceu na semifinal, em que precisou de 3h12 para vencer de virada.

Depois de um primeiro set dominante, o francês encarou uma segunda parcial bem mais dura. Ele teve apenas duas chances de quebra, não as aproveitou e teve que encarar um tiebreak para decidir o jogo. Humbert largou com minibreak contra no desempate, mas se recuperou e sacramentou a vitória em sets diretos.

“Acho que eu joguei muito bem nos pontos importantes. No tiebreak eu tentei jogar um ponto de cada vez, consegui manter o foco e acabei podendo me orgulhar do que fiz”, destacou Humbert. Com o título, o francês levou para casa uma premiação de 30.160 euros, sendo que o vice-campeão De Minaur faturou 24 mil euros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva