Notícias | Dia a dia
Bruno perde mais uma para alemães campeões de RG
29/10/2020 às 15h00

Viena (Áustria) - Assim como aconteceu na final de Roland Garros, o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic levaram a pior no duelo com os alemães Kevin Karwietz e Andreas Mies. Valendo um lugar nas semifinais do ATP 500 de Viena, os cabeças de chave 1 foram derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 10-8.

Campeões no saibro parisiense, Krawietz e Mies podem ter outro brasileiro pela frente, mas para que isso aconteça o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot têm que fazer valer a condição de terceira dupla mais bem cotada o título contra o local Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, em confronto direto por uma das últimas vagas no ATP Finals.

Depois de confirmar o saque no primeiro game da partida, Soares e Pavic entraram em uma sequência negativa e amargaram um ‘pneu’ moral, sofreram três quebras seguidas e perderam os próximos seis games para os rivais alemães.

A maré virou totalmente no começo da segunda parcial, em que o mineiro e o croata largaram com tudo e faturaram os quatro primeiros games. Por pouco eles não devolveram o placar do set anterior, mas perderam um set-point no sétimo game e viram os rivais descontar uma das quebras no oitavo. Na segunda vez que sacaram para fechar não vacilaram e empataram o jogo.

No match-tiebreak decisivo, as duas duplas foram trocando min-breaks até o 7-7, com três para cada lado. Depois disso, os sacadores prevaleceram até o momento que Soares e Pavic serviram com o primeiro match-point contra, quando perderam não apenas o saque, mas também a partida.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva