Notícias | Dia a dia
Thiem vence com autoridade e duela com Rublev
29/10/2020 às 16h27

Thiem lidera o histórico de confrontos contra Rublev por 2 a 1

Foto: GEPA

Viena (Áustria) - Atual campeão do ATP 500 de Viena e grande esperança da torcida austríaca, Dominic Thiem conseguiu sua segunda vitória na competição. O número 3 do mundo precisou de apenas 1h05 para superar o chileno Cristian Garin por 6/3 e 6/2 e garantir seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas.

Thiem enfrenta na próxima sexta-feira o russo Andrey Rublev, oitavo do ranking mundial. O austríaco lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Rublev ficou apenas oito minutos em quadra nesta quinta-feira, beneficiado pela desistência do italiano Jannik Sinner, que sofreu uma lesão no pé.

A vitória desta quinta-feira foi a 21ª para Thiem na temporada. O ano de 2020 tem sido bastante especial para o austríaco, que foi campeão do US Open e vice no Australian Open. O jogador de 27 anos vinha de uma campanha até as quartas de final em Roland Garros.

Superado por Thiem nesta quinta-feira, Garin vinha de uma expressiva vitória sobre Stan Wawrinka na estreia. O chileno de 24 anos e 22º do ranking tem quatro títulos de ATP, todos conquistados no saibro, mas seu histórico nas quadras duras é bem mais modesto. São apenas 15 vitórias em 41 jogos, com aproveitamento de 36,5%.

O domínio de Thiem no duelo das oitavas já ficou evidente logo no início. O austríaco rapidamente abriu 3/0, vencendo 12 pontos em 15 possíveis e não enfrentou break points ao longo do set inicial. Ele, inclusive, chegou a ter duas novas chances de quebra, que poderiam ampliar sua vantagem.

O segundo set começou um pouco mais equilibrado e os sacadores mantiveram seus games até o empate por 2/2. Depois disso, só deu Thiem, que venceu quatro games seguidos e fechou o jogo. O austríaco disparou oito aces na partida, não enfrentou chances de quebra e cedeu apenas 10 pontos em seus games de serviço, sendo somente cinco quando colocou o primeiro saque em quadra.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva