Notícias | Dia a dia
Pliskova anuncia o fim da parceria com Vallverdú
04/11/2020 às 14h38

Trabalhou durou uma temporada e rendeu apenas um título em Brisbane

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Chegou ao fim nesta quarta-feira a parceria entre Karolina Pliskova e o treinador Daniel Vallverdú. Eles começaram a trabalhar juntos em novembro do ano passado, durante a pré-temporada, mas não manterão a parceria em 2021.

"Como vocês devem saber, devido ao número reduzido de torneios da WTA no fim deste ano, terminou a temporada em Ostrava. A partir da semana que vem,  começo a minha pré-temporada", escreveu Pliskova, que atuou pela última vez há duas semanas.

"Infelizmente, meu técnico Daniel Vallverdú e eu decidimos de forma mútua que não vamos mais trabalhar juntos. Eu gostaria de agradecer ao Dani pelo trabalho e pelo tempo que passamos juntos. Foi ótimo conhecer você e sua família, e te desejo o melhor em sua carreira", acrescentou a tcheca de 28 anos, que ainda busca seu primeiro título de Grand Slam.

Em 2020, Pliskova venceu 14 partidas e perdeu oito. Ela conquistou um título ainda no mês de janeriro em Brisbane. Nos Grand Slam, entretanto, seu desempenho ficou muito a desejar. A tcheca chegou à terceira rodada na Austrália e parou ainda na segunda fase em Roland Garros e também no US Open. Além disso, caiu do segundo para o sexto lugar do ranking mundial.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva