fiogf49gjkf0d
Marin Cilic Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marin Cilic Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marin Cilic tênis" /> fiogf49gjkf0d2016/cilic/0316_iw_defende_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2016/cilic/0316_iw_defende_int.jpg" />Madri (Espanha) - O croata Marin Cilic não estará em quadra na próxima semana para disputar o Masters 1000 de Madri. O jogador de 27 anos não poderá defender a campanha de terceira rodada da temporada passada por conta de lesão no joelho direito.
É a segunda desistência seguida de Cilic em razão de problemas no joelho, visto que ele não disputou o Masters 1000 de Monte Carlo. Até mesmo a participação no Masters de Roma, que começa na semana seguinte ao evento na capital espanhola, é colocada em dúvida.
Caso não jogue nenhum dos três Masters no saibro, a única preparação para Roland Garros seria o ATP de Genebra, que acontece na semana anterior ao Grand Slam francês.
Atual número 12 do mundo, o croata não disputa uma partida oficial desde a eliminação na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, em março. Na atual temporada, Cilic tem 13 vitórias e nove derrotas. Seu melhor resultado no ano foi o vice-campeonato no ATP 250 de Marselha.
Croata lança fundação - Campeão do US Open em 2014, Cilic anunciou no último domingo a criação de uma fundação com o objetivo de apoiar projetos educacionais para dar mais acesso à educação para os adolescentes e jovens.
"Uma organização na Croácia que ajudei trabalha com crianças em orfanatos. Os órfãos são assistidos até os 18 anos, e depois ficam por conta própria. Eles têm de começar a ganhar dinheiro, não podem ir para a universidade e tirar o melhor proveito do seu potencial", comentou Cilic.
"Essa é uma das coisas que eu estava tentando fazer: Ajudar a arrecadar dinheiro para os adolescentes de 13 e 14 anos para que quando eles estiverem mais velhos e por conta própria, poderem cobrir as despesas e ir para a universidade", completou o croata, que irá organizar um jantar beneficente em 25 de junho.