fiogf49gjkf0d
Casey Dellacqua Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Casey Dellacqua Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Casey Dellacqua tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/dellacqua_bebe_nascimento_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/dellacqua_bebe_nascimento_int.jpg" />Sidney (Austrália) - A jogadora australiana Casey Dellacqua se tornou mãe pela segunda vez nesta quarta-feira após o nascimento da pequena Andie com pouco menos de 3kg e 51 cm. Ela fará companhia ao pequeno Blake Benjamin, nascido em agosto de 2013.
Assim como aconteceu há dois anos e meio, quem deu à luz à menininha foi a companheira de Dellacqua, Amanda Juud. O procedimento de reprodução assistida e feito junto com Amanda foi feito para não forçar uma longa interrupção da carreira da tenista de 31 anos.
Além da fase final de gravidez de sua companheira, Dellacqua reduziu o calendário nos últimos meses depois de sofrer uma concussão após queda em quadra no WTA Premier de Pequim, no fim do ano passado.
Atual número 6 do mundo no ranking de duplas e apenas 153ª colocada em simples, a australiana só disputou uma competição individual em 2016, além de ter participado de cinco torneios e da Fed Cup em duplas.
Dellacqua já disputou seis finais de Grand Slam nas duplas femininas, sendo três já depois de ter se tornado mãe pela primeira vez. Ela também já ganhou um título de duplas mistas em Roland Garros em 2011. Seu melhor ranking em simples também foi alcançado depois do nascimento do primeiro filho, já que a australiana foi 26ª do mundo em setembro de 2014.