Notícias | Dia a dia
Mesmo com indefinições, AO quer receber público
22/11/2020 às 11h27

Diretor do torneio, Craig Tiley busca acordo com as autoridades de saúde para iniciar venda de ingressos

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Apesar de todas as indefinições que cercam as condições de disputa do Australian Open de 2021, a organização do torneio ainda projeta a possibilidade de receber público no Melbourne Park. Craig Tiley, diretor do torneio, divulgou um comunicado na manhã deste domingo com mais atualizações a respeito do torneio, que segue marcado para começar no dia 18 de janeiro.

Na última semana, os planos da organização do Australian Open de promover uma bolha do tênis e realizar todos os torneios preparatórios em Melbourne ganharam um novo entrave. O governo da região de Victoria não vai permitir a entrada dos tenistas estrangeiros no país ainda em dezembro, como queria a Tennis Australia, mas sim apenas em janeiro de 2021. É importante destacar que a Austrália exige duas semanas de quarentena para todo mundo que chega ao país. Até por isso, crescem as especulações sobre uma possível mudança de datas.

"A Tennis Australia está fazendo de tudo para definir o cronograma de torneios do verão o mais rápido possível. Nossa intenção é oferecer condições que permitam aos jogadores se preparar e apresentar o seu melhor tênis, para que os torcedores possam desfrutar dos jogos. Tudo isso em um ambiente seguro para todos os envolvidos", escreveu Tiley no comunicado oficial.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com o governo de Victoria em um plano que leva em consideração as necessidades dos jogadores, torcedores, nossos parceiros e equipe operacional. Os eventos são de grande importância para a economia de Victoria e da Austrália", acrescentou o diretor do torneio. "Continuamos nossas conversas urgentes com as autoridades de saúde locais sobre os requisitos de quarentena e biossegurança e estamos confiantes de que tomaremos decisões em breve".

+ AO pode mudar de data, mas direção nega rumores
+ Diretor do AO pede calma após negativa do governo
+ Governo veta tenistas na Austrália em dezembro

"A Tennis Australia está perfeitamente ciente da necessidade de certeza, mas também consciente de chegar a uma solução com o governo do estado que garanta a segurança de toda a comunidade", comentou o executivo, ainda confiante de que o torneio terá público.

"Esperamos anunciar a data de venda dos ingressos assim que todos os acordos com as autoridades competentes forem finalizados e tivermos mais informações sobre a capacidade do público. Prevemos que a data de venda seja definida nas próximas duas semanas. Mal podemos esperar pelo verão e estamos ansiosos para trazer mais detalhes o mais rápido possível".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva