Notícias | Dia a dia
Kanepi vence mais um ITF e voltará ao top 100
22/11/2020 às 13h07

Ex-top 15, Kanepi tenta se firmar no top 100 para jogar o Australian Open

Foto: Arquivo

Las Palmas de Gran Canaria (Espanha) - Apesar de o calendário da WTA não prever mais torneios até o final do ano, algumas jogadoras seguem as raras oportunidades de atuar no circuito da ITF para pontuar no ranking pensando no ano que vem. É o caso de Kaia Kanepi, que conquistou neste domingo o ITF W25 de Las Palmas de Gran Canaria, no saibro espanhol. Ela venceu a final neste domingo contra a egípcia Mayar Sherif por 6/3 e 6/2.

Este foi o segundo título seguido de Kanepi no circuito da ITF e o terceiro nos últimos quatro torneios que disputou. Há três semanas, ela foi campeã em Istambul. Pouco antes venceu outro ITF W25, na cidade francesa de Cherbourg-en-Cotentin. Cada um desses torneios rende 50 pontos no ranking da WTA.

Ex-número 15 do mundo e atual 101ª do ranking, Kanepi voltará ao top 100 quando receber os pontos do torneio espanhol, no dia 30 de novembro. A estoniana de 35 anos tenta se firmar nesse grupo das cem melhores para garantir seu lugar no Australian Open de 2021.

Vice-campeã do torneio, Mayar Sherif está em franca evolução no circuito profissional. A jogadora de 24 anos vem da conquista do título mais importante da carreira, no ITF W100 de Charleston há duas semanas. Atual 132ª colocada no ranking, ela fará mais 30 pontos. Isso faz com que ela ganhe em torno de seis posições. Sua próxima meta é ser a primeira mulher do país no top 100.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva