Notícias | Dia a dia
Leite joga challenger em Lima, Alves tem semi adiada
22/11/2020 às 15h36

Wilson Leite tem três vitórias em chaves principais de challenger na carreira

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Bastante experiente em torneios de nível future, o carioca Wilson Leite terá a oportunidade de disputar uma competição maior. Diferente dos vários brasileiros que estavam atuando em São Paulo, ele tentou o quali para o challenger de Lima e garantiu vaga na chave principal.

Leite, de 29 anos e 531º do ranking da ATP, entrou diretamente na rodada final do quali em Lima e só precisou vencer um jogo. Ele superou neste domingo o peruano Mauricio Echazu, 580º colocado, por 7/6 (8-6) e 6/0. Seu próximo adversário é o espanhol Iñigo Cervantes, ex-número 56 do mundo, mas atual 540º do ranking aos 30 anos. A partida será já nesta segunda-feira.

No circuito profissional, Wilson Leite já disputou 26 challengers e conseguiu três vitórias. Ele construiu a maior parte da carreira jogando futures, com 238 vitórias e seis títulos. O melhor ranking de sua carreira foi o 341º lugar, alcançado em 2014. Por ter furado o quali, ele faz quatro pontos na ATP e pode fazer mais sete se vencer um jogo da chave principal.

Alves só joga na segunda-feira na Grécia
Semifinalista do ITF M15 no piso duro de Heraklion, na Grécia, Mateus Alves terá que esperar até segunda-feira para disputar a semifinal da competição. Assim como já havia acontecido na sexta-feira, o torneio teve novamente sua programação prejudicada pelo mau tempo.

O jovem paulista de 19 anos e 602º do ranking enfrenta o argentino Facundo Diaz Acosta, também de 19 anos e 412º colocado. A outra semifinal será entre o búlgaro Adrian Andreev e o holandês Tim Van Rijthoven.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva