Notícias | Dia a dia
Pliskova anuncia que irá treinar com Sascha Bajin
27/11/2020 às 15h09

Pliskova está com 28 anos e ainda sonha com o primeiro título de Grand Slam

Foto: Arquivo

Marbella (Espanha) - Menos de um mês depois de encerrar a relação profissional com o treinador Daniel Vallverdú, Karolina Pliskova já tem um novo técnico para a próxima temporada. A tcheca de 28 anos irá treinar com o alemão Sascha Bajin. O anúncio foi feito com uma foto da equipe nas redes sociais. O preparador físico Azuz Simcich também faz parte do grupo.

Em 2020, Pliskova venceu 14 partidas e perdeu oito. Ela conquistou um título ainda no mês de janeriro em Brisbane. Nos Grand Slam, entretanto, seu desempenho ficou muito a desejar. A tcheca chegou à terceira rodada na Austrália e parou ainda na segunda fase em Roland Garros e também no US Open. Além disso, caiu do segundo para o sexto lugar do ranking mundial.

Alemão foi o melhor técnico de 2018
Bajin, de 36 anos, foi escolhido o melhor técnico de 2018, quando trabalhou ao lado de Naomi Osaka e ajudou a japonesa a ganhar dois Grand Slam e assumir a liderança do ranking. Depois, treinou a francesa Kristina Mladenovic e a ucraniana Dayana Yastremska.

Antes de ser técnico, o alemão também fez parte das equipes de Serena Williams, Victoria Azarenka e Caroline Wozniacki. Só com Serena, chegou a trabalhar por oito anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva