Notícias | Dia a dia
Stefani garante top 30 com decisão em Abu Dhabi
12/01/2021 às 10h52

Abu Dhabi (Emirados Árabes) - Classificada para a final do WTA 500 de Abu Dhabi, a paulista Luisa Stefani garantiu assim sua estreia no top 30 do ranking de duplas. Ela se tornará a primeira mulher brasileira a conseguir um ranking tão bom nas duplas e a sétima no geral a figurar entre os 30 melhores do mundo.

Até então apenas homens conseguiram um lugar entre os 30 melhores do mundo no ranking. Entre eles quatro chegaram a ser top 10: o mineiro Marcelo Melo (ex-número 1), o mineiro Bruno Soares (3º), o paulista Cássio Motta (4º) e o paulista Carlos Kirmayr (6º).

+ Veja os brasileiros com melhor ranking de simples e duplas
+ Stefani bate campeãs do US Open e vai para a final

Completam a lista de ex-top 30 brasileiros o mineiro André Sá, que chegou a ocupar o 17º lugar no ranking, e o paulista Jaime Oncins, que foi o 22º nas duplas e atualmente é o capitão da equipe nacional na Copa Davis.

Stefani vai ganhando provisoriamente duas colocações no ranking com a final em Abu Dhabi, indo para o 30º posto. Ela poderá atingir a 28ª colocação caso conquiste o título ao lado da norte-americana Hayley Carter, que está saindo do 35º para o 34º lugar e também entrará no top 30 (será a 29ª do mundo) caso vençam a final.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva