Notícias | Dia a dia
Isner prioriza família e também não joga o AO
12/01/2021 às 11h55

Delray Beach (EUA) - Algoz do cearense Thiago Monteiro em sua estreia no ATP 250 de Delray Beach, o norte-americano John Isner anunciou que não disputará a temporada australiana, ficando de fora do Australian Open. Atual 25 do mundo, o tenista de 35 anos afirmou que a decisão foi difícil, mas acabou escolhendo ficar com a família ao invés de encarar uma rígida quarentena.

“Nesta fase da minha carreira e da minha vida, poder viajar com a minha família é uma prioridade e não conseguiria fazer isso na Austrália neste ano. Não queria ficar longe da minha família por tanto tempo. Então, decidi ficar em casa”, disse o experiente norte-americano, que tomou a decisão logo após a derrota para o compatriota Sebastian Korda em Delray Beach.

A decisão de Isner se assemelha à do suíço Roger Federer, que segundo o mineiro André Sá também não foi disputar os torneios australianos porque não poderia contar com a presença da família ao seu lado, decidindo então por adiar o retorno ao circuito.

“Não há muito o que jogar nas cinco semanas que se passarão quando acabar o Australian Open. Claro que vou acabar fazendo uma pausa super longa agora, mas eu pensei muito sobre isso. Eu me sinto confortável com minha decisão e estou ansioso para voltar para casa”, afirmou Isner, que não passou da terceira rodada em Melbourne no ano passado.

Se retorno ao circuito deverá acontecer somente em Acapulco, que começa em 15 de março. Com o adiamento do Masters 1000 de Indian Wells, ele seguirá depois para a disputa do Masters 1000 de Miami, onde conquistou seu maior título da carreira, se sagrando campeão três anos atrás ao bater o alemão Alexander Zverev na final.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva