Notícias | Dia a dia
Tomic, Troicki e Alcaraz estão a uma vitória do AO
12/01/2021 às 14h40

Alcaraz se aproxima de entrar em uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Se a terça-feira não foi nada boa para os brasileiros no qualificatório do Australian Open, com as eliminações de Felipe Meligeni e João Menezes, para nomes como o do australiano Bernard Tomic, do sérvio Viktor Troicki e do espanhol Carlos Alcaraz a história foi bem diferente e eles estão agora a uma vitória da chave principal.

Eleito o melhor jovem da temporada passada, Alcaraz precisou de dois tiebreaks para derrotar o russo Evgeny Karlovskiy com parciais de 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4). Na última rodada, o espanhol de 17 anos e atual 141 do mundo desafiará o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave 2 no quali, que bateu o australiano Andrew Harris com 6/4 e 7/6 (8-6).

Mais trabalho ainda teve Tomic, que encarou um duelo de duas horas e meia com o também australiano Tristan Schoolkate, convidado da organização, triunfando com placar final de 6/4, 1/6 e 7/6 (10-3). Seu próximo oponente será outro compatriota convidado, John Patrick Smith, que virou para cima do holandês Tallon Griekspoor com 2/6, 6/3 e 6/4.

+ Menezes luta por 3 horas, mas acaba derrotado
+ Meligeni para na segunda rodada no quali do AO

Atual 202 do mundo, o ex-top 20 Troicki se garantiu na última rodada do quali ao superar o norte-americano Ulisses Blanch em sets diretos, com 7/5 e 6/3. O sérvio de 34 anos terá agora pela frente o alemão Cedrik-Marcel Stebe, 11º pré-classificado na disputa, que vem de vitória também por 2 sets a 0 sobre o convidado da casa Rinky Hijikata, com parciais de 6/4 e 6/2.

Outros dois nomes conhecidos que seguem na disputa são de Sergiy Stakhovsky e Dustin Brown. O ucraniano despachou o australiano Jason Kubler com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4 e enfrentará o também australiano Dane Sweeny. Já o alemão eliminou o espanhol Carlos Taberner, anotando parciais de 6/3 e 7/5 e vai encarar o norte-americano Maxime Cressy.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva