Notícias | Dia a dia
Soares vai à Austrália e define parceiros de treino
12/01/2021 às 17h05

Soares voltará a jogar ao lado do britânico Jamie Murray em 2021

Foto: Arquivo

Belo Horizonte (MG) - Bruno Soares embarca nesta terça-feira para iniciar a temporada 2021. O mineiro, que terminou 2020 como a dupla número 1 do mundo (ao lado de Mate Pavic), está viajando com destino a Melbourne, na Austrália, para iniciar a sua preparação para o Australian Open, onde retomará a sua parceria vitoriosa com o britânico Jamie Murray.

"Tive umas semanas de descanso intercaladas com pré-temporada e agora termino a preparação nos 14 dias de quarentena que precisamos fazer em Melbourne. Treinarei somente com o Jamie na primeira semana, seguindo os protocolos propostos, e na segunda semana vamos continuar os treinos com o Cabal e Farah", contou o mineiro.

Bruno e Murray voltarão a se reunir após um ano e meio separados. A dupla, que fez uma das parcerias de maior sucesso do circuito entre as temporadas de 2016 e 2019, conquistou junta dois títulos de Grand Slam, o Australian Open e o US Open, ambos em 2016. Também foi neste mesmo ano que Soares e Murray terminaram a temporada como a melhor dupla do mundo. No total, foram 10 títulos conquistados pela parceria mais bem-sucedida da carreira do brasileiro.

"A expectativa é muito boa para essa volta com o Jamie, acho que estamos melhores agora do que na nossa primeira versão. Estamos mais experientes e jogando tão bem ou até melhor do que naquela época, então estou super empolgado pelo futuro", falou o atual número 6 do mundo, empolgado com o potencial da dupla.

Enquanto esteve com outro parceiro, Mate Pavic, Bruno foi campeão do US Open e vice de Roland Garros, no ano passado.

Bruno e Murray ainda estão planejando os seus próximos passos após os torneios australianos. "Ainda estamos definindo o calendário. O mais provável será jogar os ATP 500 de Roterdã e Acapulco e o Masters 1000 de Miami, mas ainda vamos conversar melhor, dependendo dos nossos resultados", finalizou Bruno, focado na Austrália.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva