Notícias | Dia a dia
Hurkacz acaba com a festa de Harrison e vai à final
12/01/2021 às 23h43

Hurkacz, de 23 anos, tenta conquistar seu segundo título de ATP

Foto: Divulgação

* Atualizado com a vitória de Sebastian Korda

Delray Beach (EUA) -
O polonês Hubert Hurkacz é o primeiro finalista do ATP 250 de Delray Beach. O jovem jogador de 23 anos e 35º do ranking garantiu vaga na decisão depois de superar o norte-americano vindo do quali Christian Harrison por 7/6 (7-4) e 6/4 em 1h37 de partida nesta terça-feira.

Hurkacz tem um título de ATP, conquistado em Winston-Salem em 2019. A final em Delray Beach é a segunda de sua carreira no circuito. Nas duplas, tem um título no Masters 1000 de Paris do ano passado, ao lado do canadense Felix Auger-Aliassime.

O melhor ranking da carreira de Hurkacz foi o 28º lugar, alcançado em fevereiro do ano passado. Com a campanha em Delray Beach, o polonês está ganhando três posições, suficiente para que ele seja cabeça de chave do Australian Open. Ele pode igualar seu recorde pessoal ranking se for campeão.

Superado por Hurkacz na semifinal, Harrison também dará um salto no ranking. O norte-americano de 26 anos aparece atualmente no 726º lugar do ranking, depois de sofrer com uma infecção óssea que o fez passar por oito cirurgias nos últimos anos. Ele deve recuperar mais de 400 posições, mas o melhor ranking de sua carreira foi o 198º lugar, obtido em 2018.

A nota negativa para Harrison foi a multa de US$ 3 mil imposta pela ATP. O motivo foi a não realização de uma entrevista para a emissora de TV detentora dos direitos de transmissão do torneio. A entrevista não aconteceu porque o tenista se recusou a usar máscara diante das câmeras.

O adversário de Hurkacz será o jovem norte-americano de 20 anos Sebastian Korda, 119º do ranking, que no fim da noite eliminou o britânico de 25 anos e 74º colocado Cameron Norrie, por 6/3 e 7/5. Filho do campeão de Grand Slam Petr Korda, Sebastian luta por um título inédito. A final de Delray Beach será às 17h desta quarta-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva