Notícias | Dia a dia
De Minaur joga apenas 7 minutos e conquista título
13/01/2021 às 09h22

Antalya (Turquia) - Durou pouco a final desta quarta-feira no ATP 250 de Antalya e o primeiro campeão da nova temporada foi conhecido depois de apenas 7 minutos e meio. Melhor para o australiano Alex de Minaur, que contou com a desistência do cazaque Alexander Bublik quando vencia o primeiro set por 2/0.

“Torci meu tornozelo ontem e consegui terminar o jogo por causa da adrenalina do momento. Tive muita sorte em vencer aquele jogo. Passei depois pela fisioterapia, fiquei três horas lá e tentei estar pronto para jogar hoje. Foi duro para mim nesta terceira final de ATP que joguei e mais uma vez fui derrotado”, contou Bublik.

Com a conquista na Turquia, de Minaur vai faturar uma premiação de 27.960 euros, mas os 250 pontos conquistados não serão suficientes para fazer seu ranking mudar, permanecendo no 23º lugar. Do outro lado, Bublik ganhará quatro colocações e atingirá sua maior marca, o 45º posto. Além disso, ele levará para casa um prêmio de 20 mil euros.

A desistência do cazaque de 23 anos veio logo após levar a quebra no segundo game. Ele venceu dois dos 12 pontos disputados na curta partida e acabou amargando seu terceiro vice-campeonato, se juntando aos de Chengdu e Newport, ambos em 2019, ano em que De Minaur havia conquistado o último dos agora quatro títulos da carreira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva