Notícias | Dia a dia
Alcaraz fura o quali e joga seu 1º Slam aos 17 anos
13/01/2021 às 10h26

Doha (Qatar) - O jovem espanhol Carlos Alcaraz fez história nesta quarta-feira com a vitória sobre o boliviano Hugo Dellien na última rodada do qualificatório para o Australian Open, com parciais de 6/2 e 6/3. Ao bater o cabeça de chave 2 na competição, ele garantiu uma vaga na chave principal do torneio e será o primeiro tenista nascido em 2003 a disputar um Grand Slam.

Eleito o melhor jogador jovem da temporada passada, Alcaraz tem apenas 17 anos, mas já figura como 141º do mundo. Ele será o 15º membro da 'Armada' com passagem para a Austrália, juntando-se ao compatriota e amigo Mario Vilella, que também furou o quali ao bater o taiwanês Tung-Lin Wu de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4.

Pupilo do ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero, o tenista de apenas 17 anos mostrou grande maturidade contra Dellien e não deu chances ao boliviano, que ficou todo o tempo atrás no placar. Alcaraz abriu 2/0 no primeiro set, viu o rival devolver a quebra, mas depois anotou mais duas em sequência. O espanhol ainda perdeu um saque, mas anotou novo break para fazer 1 a 0.

A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada, mas novamente com o jovem espanhol saindo na frente com 3/0. Dellien subiu de produção com o saque e conseguiu enfim confirmar, depois de perder os cinco primeiros games de serviço que disputou. Ele até teve duas chances de quebra no quinto game para tentar empatar, mas não as aproveitou e foi superado por Alcaraz.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva