Adelaide (Austrália) - Enquanto está cumprindo seu período de quarentena em Adelaide e se preparando para o Australian Open, o número 1 do mundo Novak Djokovic tem recebido o carinho dos fãs no sul da Austrália. Nesta sexta-feira, um grupo de admiradores foi para a porta do hotel à espera do sérvio.
A manifestação de carinho não foi a única que Djokovic teve nesta semana. Na última terça-feira, dois jovens tenistas, de 11 e 15 anos, bateram bola na frente do hotel em que ele estava hospedado e receberam mensagens de apoio do sérvio.
World no. 1 Novak Djokovic is making headlines again, but this time for a special moment with two young Adelaide fans. @VSchwarz9 #9News pic.twitter.com/vIS52vVHzV
— 9News Adelaide (@9NewsAdel) January 19, 2021
Enquanto a maior parte dos tenistas está em Melbourne, sendo que 72 deles sequer podem sair de seus quartos depois de chegarem à Austrália nos mesmos voos que registraram pessoas contaminadas pela Covid-19, algumas das principais estrelas do circuito estão em Adelaide. Lá eles têm acesso a um hotel com melhores condições e a possibilidade de ter maior contato com suas equipes. Diretor do torneio no Australian Open, Craig Tiley já reconheceu que há um tratamento preferencial às grandes estrelas.
Djokovic participa de uma prestigiada exibição em Adelaide no dia 29 de janeiro. O evento vai ter sete campeões de Grand Slam e atraiu outros ótimos nomes como Serena Williams, Rafael Nadal, Simona Halep, Ashleigh Barty e Naomi Osaka. Na sequência, ele segue para Melbourne. O sérvio disputa a ATP Cup a partir de 1º de fevereiro e o Australian Open a partir do dia 8.
Confinement de luxe pour les cadors du circuit, protocole standard pour le gros de la troupe et quarantaine totale pour 72 cas contacts.
— L'ÉQUIPE (@lequipe) January 22, 2021
Les joueurs partis tenter l'aventure de l'Open d'Australie ne se préparent pas tous dans les mêmes conditions https://t.co/2OjkQoSYaG pic.twitter.com/9S69fgc6KT