fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Feliciano Lopez, Garbine Muguruza, Martina Hingis, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Feliciano Lopez, Garbine Muguruza, Martina Hingis, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Feliciano Lopez, Garbine Muguruza, Martina Hingis, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/madri_evento_refugiados_650_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/madri_evento_refugiados_650_int.jpg" />Madri (Espanha) - Antes de começar o Masters 1000 de Madri, o espanhol Rafael Nadal se juntou aos compatriotas Feliciano López e Garbiñe Muguruza para participar de uma exibição na Caixa Mágica. O evento aconteceu na última sexta-feira na capital espanhola e serviu para arrecear fundos para os refugiados sírios.
Além dos tenistas espanhóis, também participaram a suíça Martina Hingis, a romena Simona Halep e o russo Mart Safin, este já aposentado do circuito. Celebridades locais como a cantora Edurne e o jogador de basquete Rudy Fernandez engrossaram o elenco do evento, que conseguiu levantar € 55 mil para entidade de caridade.
O dinheiro será revertido para ajudar os refugiados sírios, indo para entidades como a Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), a Cear (Comissão Espanhola de Ajuda ao Refugiado), a Unicef e s Mensageiros da Paz.
"Tudo isso é para os refugiados que tem sofrido muito nestes últimos anos. Juntamos um monte de celebridades do nosso país: atrizes e atores, Rudy do basquete do Real Madrid e algumas outras pessoas. Foi uma coisa legal e espero podermos fazer todos os anos. Acho que é uma boa atividade para o torneio", declarou López.