Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence, mas não evita derrota da Grécia
03/02/2021 às 10h39

O grego venceu a partida de simples, mas não conseguiu dar o ponto decisivo nas duplas para sua equipe

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Apesar do esforço de Stefanos Tsitsipas, a Grécia perdeu o confronto para a Austrália em sua estreia na ATP Cup e já está em situação complicada no Grupo B da competição em Melbourne. O número 6 do mundo até venceu sua partida em simples, mas não conseguiu dar o ponto decisivo nas duplas.

Os australianos saíram na frente no confronto com a vitória do experiente John Millman, jogador de 31 anos e 38º do ranking, sobre o número 2 grego e apenas 462º do mundo Michail Pervolarakis por 6/3 e 6/2 em 1h21 de partida.

Coube a Tsitsipas, então, a missão de tentar vencer dois jogos no mesmo dia. Individualmente, o grego foi bem e venceu Alex de Minaur por 6/3 e 7/5. Já nas duplas John Peers e Luke Saville venceram Tsitsipas e Pervolarakis por 6/3, 4/6 e 10-5.

Mesmo com a vitória no confronto, a equipe australiana não tem chance de classificação para a semifinal. Isso porque o time da casa havia perdido por 3 a 0 para a Espanha na última terça-feira. Com isso, eles terminam a fase de grupos com apenas duas vitórias nas seis partidas disputadas e já ficariam atrás dos espanhóis em um dos critérios de desempate.

A Grécia ainda sonha com a classificação, mas precisaria de uma improvável vitória por 3 a 0 diante da forte equipe espanhola. Quem avançar encara a Itália, líder do Grupo C, em uma das semifinais.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva