Notícias | Dia a dia
Stefani estreia com vitória de virada em Adelaide
22/02/2021 às 10h44

Adelaide (Austrália) - Não foi fácil, mas a paulista Luisa Stefani e a parceira norte-americana Hayley Carter conseguiram vencer na estreia no WTA 500 de Adelaide. Nesta segunda-feira, elas saíram perdendo das australianas Samantha Stosur e Ellen Perez, mas buscaram a virada e fecharam o jogo com parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 10-4.

Depois de conseguir a revanche com Stosur, que foi uma das responsáveis por sua eliminação nas duplas mistas no Australian Open, Luisa terá pela frente a parceria da tcheca Lucie Hradecka com a eslovena Adreja Klepac, que bateram as cabeças de chave 4, as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Asia Muhammad com parciais de 6/1 e 6/4

O primeiro set da partida foi bem equilibrado, com Stefani e Carter conseguindo a primeira quebra no sétimo game e levando o break de volta na sequência. Elas salvaram um set-point com o saque no décimo game e no 11º perderam um break-point. A decisão foi então para o tiebreak, em que a brasileira e a americana perderam três set-points e acabaram saindo atrás no placar.

Stefani e Carter não se abateram e começaram com tudo na segunda parcial, vencendo cinco games em sequência. As rivais devolveram um dos breaks, mas pararam por aí e a decisão foi para o match-tiebreak, no qual a brasileira e a norte-americana foram superiores, cederam apenas quatro pontos às rivais e assim selaram a virada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva