Notícias | Dia a dia
Barty conhece rival em Adelaide, Swiatek estreia
22/02/2021 às 14h10

Barty entra diretamente nas oitavas e encara a norte-americana Danielle Collins

Foto: Divulgação

Adelaide (Austrália) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty já sabe contra quem irá estrear no WTA 500 de Adelaide, que acontece durante esta semana. Barty entra diretamente nas oitavas e enfrenta a norte-americana Danielle Collins, 37ª do ranking, que derrotou a chinesa Saisai Zheng por 7/6 (7-5) e 6/1. Barty venceu todos os três jogos que fez contra Collins no circuito, um deles justamente em Adelaide no ano passado.

A britânica Johanna Konta e a belga Elise Mertens também conheceram suas primeiras adversárias. Terceira cabeça de chave, Konta enfrenta a norte-americana Shelby Rogers, que venceu a russa Veronika Kudermetova por 6/3 e 7/6 (7-4). Já Mertens, cabeça 4 do torneio, encara a letã Anastasija Sevastova que fez 6/2 e 6/4 contra a francesa Caroline Garcia.

A campeã de Roland Garros Iga Swiatek estreia no fim de noite desta segunda-feira, por volta das 23h (de Brasília). A jovem polonesa de 19 anos e 18ª do ranking é cabeça 5 do torneio e enfrenta a norte-americana Madison Brengle. Há possibilidade de um duelo com Barty nas quartas de final da competição.

Outro destaque da programação, também por volta de 23h, mas na quadra 1, será a participação da promissora Coco Gauff. A norte-americana de 16 anos veio do quali em Adelaide, depois de ter vencido a indiana Ankita Raina e a eslovena Kaja Juvan. A atual 52ª do ranking agora encara a italiana Jasmine Paolini, 99ª colocada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva